Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Playlist de inspiração

Quase todos os escritores hoje em dia utilizam de músicas para guiar determinados momentos de suas histórias. Fato é que, para mim, isso nunca foi extremamente necessário, a escrita sempre fluiu bem mesmo sem uma música de fundo, mas para colocar um pouco mais de emoção na narrativa, usei algumas músicas que têm tudo a ver com o livro, o que também pode servir de Trilha Sonora, para todos os efeitos. Segue abaixo a minha playlist de inspiração para "Roleta Russa":

1 - Russian Roulette - Rihanna


Essa música foi uma das minhas grandes inspirações para a temática deste livro. Com um ritmo lento e bem dark, Russian Roulette está presente na cena do baile de Haloween, no livro e foi o que inspirou o nome e a primeira sinopse. Inspirou-me em palavras de dor usadas pelo Erich em muitos momentos, dá toda a uma emoção extra de ação e suspense. E o clipe ainda me inspirou para uma das primeiras cenas do próximo livro.


2 - Dance in the dark - Lady Gaga

Nunca tinha ouvido essa música e quando bati meus ouvidos nela... Foi à primeira ouvida. Inspirou-me nos momentos de ação e reviravoltas de Roleta Russa, simplesmente é dark, obscura e sombria e tem tudo a ver com praticamente todos os momentos do livro.


3 - The Ballad of Mona Lisa - Panic! at the disco

Eu sou apaixonado pela música e principalmente pelo clipe. E por toda a atmosfera vampiresca/ fantasmagórica que o vídeo é recheado. Amo de paixão! No rascunho do livro o nome da personagem Pandora seria Mona Lisa. \o/


4 - Zombie - Natalia Kills

A princesa do dark acabaria me inspirando. Natalia Kills é a mestra em músicas épicas e é claro que me inspirou as cenas de sangue e sexy de "Roleta Russa".


5 - Paramore - Playing God

Adoro essa música do Paramore, ela é bem rock e me inspirou para as primeiras cenas do livro. Principalmente para a do acidente e a da festa de Erich. O clipe é super legal!


6 - A Year Without Rain - Selena Gomez

Depois de tantas músicas sombrias, finalmente uma baladinha romântica. Essa é do tempo em que estava viciado em Year Without Rain e entrou para a lista de inspiração, ela foi responsável por deixar o "Roleta Russa" mais romântico do que eu pretendia.


7 - Heavy in your arms - Florence and the machine

Linda e absurdamente épica. Bem para os meus vampiros. Deixou o livro todo carregado de emoção sombria e me fez ter vontade de surpreender ainda mais o leitor em algumas partes. Sei lá, simplesmente deu vontade.

4 comentários:

  1. Gostei das Músicas escutei todas, mas não vi a tradução

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as musicas, todass!! Ouvi todas e adoreii a seleção.

    ResponderExcluir
  3. Adoro tdas as musicas e quando vejo esse livro me veem a musica da rihanna rs sem zuar !

    ResponderExcluir
  4. Amooooo florence nossa ela é uma diva e tem umas voz incrivel.

    ResponderExcluir